Sugestão de Leitura–“Muitas vidas, muitos mestres”

Por Flávia Braz

 

muitas_vidas_muitos_mestres

 

Amigos leitores,

Minha sugestão de leitura de hoje é o livro “Muitas Vidas, Muitos Mestres”, escrito por Brian Weiss. A seguir a Sinopse desta linda obra, alguns comentários a respeito e uma breve apresentação do autor.

 

SINOPSE

Com mais de dois milhões de livros vendidos no mundo, Muitas Vidas, Muitos Mestres se tornou um marco ao contar uma história real que mais parece ficção: um médico de renome coloca sua carreira em jogo ao se ver diante de evidências da reencarnação.

Psiquiatra e pesquisador consagrado, o Dr. Brian Weiss viu suas crenças e sua carreira virarem pelo avesso ao tratar de Catherine, uma paciente com fobias e ataques de ansiedade. Durante uma sessão de hipnose, ela falou de traumas sofridos em vidas passadas que pareciam ser a origem de seus problemas. Cético, o Dr. Weiss não acreditou no que estava presenciando até que Catherine começou a narrar fatos da vida dele que ela jamais poderia conhecer e transmitir mensagens de espíritos altamente desenvolvidos – os Mestres – sobre a vida e a morte.

Transformado por essa experiência, ele surpreendeu a comunidade científica ao publicar este livro demonstrando o potencial curativo da terapia de vidas passadas, tornando-se a referência mundial nesse tipo de tratamento. Para muitos, a maior contribuição de Muitas Vidas, Muitos Mestres foi apresentar os princípios da reencarnação a milhões de pessoas que, por falta de oportunidade ou por preconceito, nunca teriam acesso a esta rica e transformadora filosofia espiritual.

Emocionante e inspirador, este livro já ajudou pessoas de todo o mundo a superar a dor de suas perdas e a adquirir uma nova compreensão da vida e da morte.

COMENTÁRIOS

A história é realmente surpreendente até para aqueles que já acreditam em vida após a morte, como eu. Interessantes passagens do cético autor, fascinado com tamanhas evidências, narradas em detalhes, relutando consigo mesmo em acreditar no que estava diante de seus olhos: a prova de que havia vida após a morte. No decorrer desta nova experiência em sua vida, Brian amplia seu horizonte, percebendo o quanto a vida vai além das aparências e dos cinco sentidos, considerando que todos devemos ter a mente aberta, pois, mesmo com sua vasta experiência na área médica, jamais vira algo com tamanho potencial curativo, algo que viera a mudar significativamente sua vida.

“À medida que fui aceitando e acreditando nas mensagens, minha vida se tornou mais simples e satisfatória.”

As lições não só eram adquiridas durante a narrativa pessoal de Catherine, mas também com as mensagens que os Mestres transmitiam através da hipnose da paciente. De uma maneira sutil, estes seres iluminados e evoluídos inquietavam o médico, fazendo-o crer, a cada sessão, no verdadeiro significado da vida e no quão limitada era sua visão antes de conhecer tão de perto a espiritualidade e os benefícios deste novo conhecimento.

SOBRE BRIAN WEISS

Brian Leslie Weiss, Ph.D., nasceu em Nova York, em 6 de novembro de 1944, é um médico e psiquiatra americano.

Ele defende os benefícios terapêuticos da regressão hipnótica, manifestando também sua convicção de que muitas fobias e doenças estão enraizadas basicamente em experiências de vidas passadas; o fato de o paciente tornar-se consciente (“lembrar-se”) dessas experiências tem, segundo Dr. Weiss, um efeito curativo sobre o estado de saúde na sua vida atual e viabiliza que o paciente leve uma vida não apenas mais saudável, como mais consciente acerca de si mesmo e do plano no qual vive.

Anúncios