Método facilitador para mudança de crenças

 

Olá, queridos amigos!

Eu desenho minha vida

Conforme disse no post anterior, hoje vou compartilhar com vocês um “método facilitador para mudança de crenças”, retirado do livro “Faça dar certo”, do Gasparetto.

Como sabemos, nossas crenças e padrões de pensamentos formam nossa realidade, nossos sucessos ou fracassos. Nós somos o que pensamos.

Então, creio que sempre é tempo de rever nossos pensamentos, de fazer uma higienização mental, a fim de deixarmos valer em nossos seres apenas aquilo que é produtivo e benéfico para nós.

Para este exercício, pense nas SUAS vontades, nos SEUS sonhos, deixando de lado qualquer expectativa que a sociedade, família ou amigos possam ter de você. Só você tem a capacidade de saber o que lhe fará feliz.

Nosso autoconhecimento é fundamental, já que devemos conseguir ponderar o que é ou não bom para cada um de nós, lembrando que somos seres únicos, com necessidades e vontades individuais. Aquilo que é bom para um, pode não ser bom para o outro.

No fim do artigo colocarei um link que contém esse livro em pdf, entretanto, alguns exercícios, como este de hoje, não aparecem nesta versão, apenas na versão impressa que tenho em mãos. Mas, de qualquer forma, é uma leitura edificante e cheia de ideias legais.

Vamos lá?

 Escada_pensamentos limitantes

“(…)

Vamos fazer um ritual de magia branca. Reserve um tempo só para você, tranque-se num quarto, coloque uma música calma e relaxante. Munido de papel e caneta, sente-se confortavelmente junto a uma escrivaninha ou mesa onde possa escrever.

Primeiro, faça uma lista dos pensamentos negativos que você tem alimentado em sua vida, a respeito de dinheiro, sucesso e prosperidade. Não tenha pressa. Deixe os pensamentos surgirem naturalmente e coloque-os no papel. Por exemplo:

·         Não tenho cartucho; não vou conseguir nada na vida.

·         Neste país, poucos ganham dinheiro.

·         Nunca sou promovido, ninguém reconhece meu trabalho.

·         Não tenho sorte para arranjar um bom emprego.

·         Quero o mínimo para ter tranquilidade.

Escreva agora a sua lista. Deixe vir as crenças nas suas dificuldades sem censura alguma.

Depois, numa outra folha de papel, faça uma segunda lista onde você colocará seus pensamentos contrários aos contidos na primeira lista. Ou seja, agora, você escreverá apenas pensamentos positivos, benéficos e nutritivos. Vá olhando os itens de sua lista negativa e transforme-os em crenças positivas. Tenha calma; leve o tempo que for preciso.

Quando terminar a lista positiva, separe-a e pegue novamente a lista que contém os pensamentos negativos. Queime-a, mentalizando: “assim como o fogo que destrói esse papel, eu destruo essa crenças que já não me servem mais. Estou disposto a abrir mão destes pensamentos, estou disposto a pensar de forma diferente. Eu deixo ir embora toda ideia de dificuldade e limitação”.

Releia atentamente sua lista positiva e guarde-a. Quando sentir necessidade, pode consultá-la quantas vezes quiser. Mas, depois deste exercício, você terá mais facilidade de transformar um pensamento negativo em positivo com a mesma rapidez com que ele surge em sua mente. Basta estar atento.

A prosperidade financeira e o sucesso em todos os campos não são difíceis de conseguir, depois que você aprende a fazer uso do poder das crenças. A vida oferece tudo para todos. Não há privilégios no Universo. Cada um retira da abundância universal aquilo que crê. (…)”

Fonte: livro “Faça dar certo”, Luiz Antonio Gasparetto, pg. 40-42, 15ª edição.

Link para o livro – clique aqui

 

 

 

 

 

