Criando novas realidades – Exercício da bolha

Exercício da bolha

 

Olá amigos!

Complementando o post da semana passada sobre mudança de crenças, compartilho com vocês esta pequena e simples visualização, retirada também do livro “Faça dar certo”, de Luiz Antonio Gasparetto (capítulo 3, pgs. 50 e 51).

Espero que gostem e que seja mais uma ferramenta de mudança positiva em suas vidas.

 

universo conspira

 “(…) Além desse exercício, podemos também utilizar uma técnica visual para que as metas desejadas solidifiquem-se mais rapidamente em nossas vidas. Quando visualizamos algo, estamos facilitando as impressões dessa ideia no subconsciente que irá executá-la. Você pode utilizar esta técnica para problemas de saúde, realizações profissionais e afetivas, para conquistar bens materiais etc. Para que não fique dúvida, vamos explicar esta técnica de visualização em duas partes:

Primeira parte: defina uma área da sua vida que você quer desenvolver. Depois, componha um requintado cenário, com descrições detalhadas, da situação ou do problema já resolvido. Feito isso, inclua você naquele cenário e permaneça um bom tempo ai, até ter a sensação de que a situação já é real, como se você estivesse protagonizando um filme.

Por exemplo, se você está querendo comprar uma casa (tendo ou não dinheiro), visualize a casa dos seus sonhos. Não pense pobre. Imagine-a bem decorada, com jardins, piscina, quadra de jogos, no bairro que lhe é simpático, enfim, com tudo que você sempre sonhou. Quando o cenário estiver totalmente pronto, você entra nesse cenário como personagem principal e toma posse da sua casa. Instale-se e sinta-se já morando lá. Visualize-se feliz, desfrutando sua nova moradia. Permanecendo no cenário que você construiu, vamos para a segunda parte do exercício.

Segunda parte: visualize agora uma enorme bolha iluminada, de cor violeta. Essa bolha vai se aproximando e começa a envolver o cenário que você construiu (e você continua firme, dentro do seu cenário). Devagar, a bolha violeta envolve completamente seu cenário e você. Sinta-se e veja-se dentro dessa situação, não fique como um observador olhando um quadro.

A próxima etapa é visualizar essa bolha subindo em direção ao firmamento (você, em seu cenário, está dentro da bolha). Enquanto a bolha vai subindo, você mentaliza: isso é o que eu quero, ou o equivalente a isso e, neste momento, isso está começando a se realizar na minha vida de forma harmônica e benéfica para todos.

Deixe a bolha subir até que desapareça no infinito.

Após terminar a visualização, descanse, relaxe e entregue. Entregar é ter fé total. Não precisa repetir o exercício para o mesmo assunto, pois esse já está resolvido.

Você pode utilizar essa técnica, quando você quiser colocar novas vontades legítimas em seu subconsciente. Use, também, dessa técnica para visualizar-se com uma pessoa positiva, radiante, segura e feliz, que consegue enxergar o fracasso temporário como um degrau que leva ao sucesso duradouro. Dessa forma, você vai desenvolvendo a habilidade de criar pensamentos prósperos e de sucesso, até que essa mentalidade nutritiva seja algo natural em você.”

 

.:: Por Juliana Manzano ::.

Anúncios